SEJA BEM-VINDO AO MEU MAR DE EMOÇÕES...
Daisypath Anniversary tickers

sábado, fevereiro 03, 2007

COMO DEFINIR O AMOR?




AMOR:

do Lat. amore

s. m., viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;
ant.,
graça, mercê.
com -: com muito gosto, com zelo;
fazer -: ter relações sexuais;
loc. prep.,
por - de: por causa de;
por - de Deus: por caridade;
ter - à pele: ser prudente, não arriscar a vida;
- captativo:vd. amor possessivo;
- conjugal: amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimónio;
- oblativo: amor dedicado a outrem;
- platónico: intensa afeição que não inclui sentimentos carnais;
- possessivo: amor que leva a subjugar e monopolizar a pessoa que se ama; o m. q. amor captativo.
(Texto Editores)
  • Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem ou de alguma coisa.
  • Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a alguma coisa.
  • Inclinação ditada por laços de familia.
  • Inclinação forte por pessoa de outro sexo, geralmente de carácter sexual, mas que apresenta grande variedade de comportamento e relações.
  • Inclinação ou apego profundo a algum valor ou alguma coisa que proporcione prazer.
  • Afeição, amizade carinho, simpatia, ternura.

PARA MIM O AMOR É ISSO TUDO E MUITO MAIS,

TODAS AS DEFINIÇÕES SÃO POUCAS PARA UM SENTIMENTO TÃO NOBRE.

AMA-SE, PORQUE SE AMA, NÃO HÁ RAZÕES NEM DEFINIÇÕES...

NÃO SE EXPLICA, SENTE-SE...

COM O CORPO E COM A ALMA...

3 comentários:

Anónimo disse...

Sacos para o pão, centros de mesa, aventais - tudo isto feito à mão, por uma pessoa que tem bom gosto e imaginação.
Se fores ver, não te arrependerás!

Amaral disse...

Estou de acordo. O amor é muito difícil de explicar. Mas sente-se. Faz parte da linguagem da alma. É, no fundo, Aquilo que nós somos, na nossa essência. E, certamente, será o único sentimento puro, absoluto.

KINA disse...

MEU AMOR QUE LINDO ESTA O TEU BLOG, NOVAS IMAGENS NOVOS AMIGOS, ESTOU GOSTANDO DE VER QUE LINDA!!!!!!!!!! A TIA AMANHA VAI DAR UMA RENOVACAO AOS MEUS ACABEI DE PUBLICAR JA FIZ O LINK AO MEU SPACE E AMANHA LAVO LHES A CARA, TENHO SAUDADES TUAS, UM BEIJOS AO ZL AS MINHAS GATINHAS E A TI UM MUITO ESPECIAL DA TIA QUE TE ADORA