SEJA BEM-VINDO AO MEU MAR DE EMOÇÕES...
Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, junho 22, 2007

Carta de Amor lll


Luz porque quero ver-te inteira - sem névoas nem disfarces nem complicações - quando te olhar nos olhos; mistério porque quero que cresças por dentro, em silêncio, e te enchas, em segredo, daquelas riquezas que só se devem manifestar quando nos entregamos a alguém para sempre.
Enfeita-te interiormente, sobretudo. Como a flor para a qual não chegou ainda a Primavera e vai preparando recatadamente as suas cores e os seus aromas.
Demora-te no teu tempo e não permitas a pressa. E ajuda-me a não ter pressa.
Veste vestidos compridos, se puderes, e não saias curtas ou calças apertadas. Sempre me pareceu que certas formas de vestir não são senão a manifestação de um vazio interior muito grande. Algumas que vejo passar na rua fazem-me lembrar montras de talhos...
Aquela que vai para a rua mostrar as formas do seu corpo atrai os homens que procuram na mulher um corpo, e assim se torna semelhante à prostituta. E assim se desgraça e os desgraça. Assim passa de mulher a corpo de mulher, tornando-se infinitamente menor do que devia ser.
Mas eu quero que sejas do tamanho de seres mulher. Quero que sejas forte.
Porque, embora possa não parecer, sei que sou frágil. E aquela que há-de ser a mãe dos meus filhos fará a meu lado toda a aventura da vida, e será a minha força e os muros da minha cidade e o ombro para o meu cansaço.
"Virgo" era a palavra que, no meu sonho, encontrei inscrita numa pedra de umas ruínas que bem podiam ser as ruínas do mundo. Por ela me apaixonei.
Vim mais tarde a saber que significa "virgem" e já não era muito usada. Disseram-me que tem, em latim, a mesma raiz da palavra "força".


("Virgo" de Paulo Geraldo)

4 comentários:

Anónimo disse...

vim aqui dizer-te que tens um trevinho da Sorte à tua espera, se o quiseres apanhar, mas tens de o agarrar para sempre com toda a tua força:-)
Está no meu canto à tua espera!
Bom S.João
Bj
Sony:-)

Moinante disse...

Convido-te a passar pela minha humilde gruta ...

" Desafios e actos de Nobreza . "

Votos de uma semana feliz .

sonhadora disse...

Deixo-te com as estrelas do céu.
Beijinhos embrulhados em abraços

Anónimo disse...

Paulo Geraldo deixa-nos sempre a pensar ...
Beijito.
Boa semana :)