SEJA BEM-VINDO AO MEU MAR DE EMOÇÕES...
Daisypath Anniversary tickers

quarta-feira, abril 06, 2011

NÃO TE AMO!


Não te amo! Não! Não te amo!
E no entanto quanto não estás, como me apetece morrer
E como invejo o céu azul por cima de ti
E as quietas estrelas, que te podem ver.

Não te amo! – e no entanto, ainda que repita que não
Tudo o que fazes é perfeito para mim
E suspiro na solidão
Lamentando que os outros não sejam assim.

Não te amo! – E contudo
Como odeio as vozes, ainda que amadas
Que quebram as músicas demoradas
Deixadas dentro de mim por ti.

Não te amo - e contudo os teus olhos falantes
Com o seu profundo azul, expressivos e brilhantes
Interpõem-se entre mim e o céu por cima de ti
Mais frequentemente que quaisquer olhos que já conheci.

Sei que não te amo! Mas já vi
Quão divertidos os outros ficam
Quando me vêem olhando perdida para ti.



Caroline Norton, 1808-1877, I Do Not Love Thee
(Tradução livre)


1 comentário:

Anónimo disse...

Neste dia especial, venho aqui só para te dizer que és o amor da minha vida.
Adoro-te
ZLL