SEJA BEM-VINDO AO MEU MAR DE EMOÇÕES...
Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, novembro 13, 2007

PARA PENSAR...


A quantidade e o tipo de amor que se quer receber variam de pessoa para pessoa.
Alguns precisam ouvir as palavras "EU AMO-TE", todos os dias, ao passo que para outras estas palavras estão contidas num olhar, numa atitude, uma comunicação silênciosa; numa frase simples como: CUIDA-TE, OU, NÃO TE ESQUEÇAS DE...
As qualidades do amor, como RESPEITO, TERNURA, COMPROMISSO, CUIDADO, GENEROSIDADE e CONFIANÇA são consideradas banalidades e são esquecidas.
Muitos agem ainda como se acreditassem que a maior maravilha do amor consiste no seu efeito mágico de fazer as pessoas perderem o apetite ou sentir as pernas bambas. Enquanto que um simples telefonema ou e-mail inesperado dizendo a uma pessoa que estamos pensando nela pode determinar o estado de espírito de ambas por um dia inteiro. Um simples elogio pode ter o mesmo efeito. Não importa como o amor é expresso, o importante é que seja comunicado livre e constantemente. Quase todos nós começamos relacionamentos com um conjunto de expectativas à muito acumuladas, à espera da pessoa certa para realiza-las. Se a lista for longa e as exigências rígidas, a espera pode ser de uma vida inteira. O que nos atraí para outras pessoas geralmente são as qualidades que definem sua personalidade. Em vez de nos contentamos com sua singularidade, tentamos encaixa-las em pequenas categorias e esperamos que ajam de acordo com elas. Para evitar o desapontamento inevitável de expectativas malogradas, devemos esperar apenas de nós mesmos. Desse modo deixamos os outros livres para serem eles mesmos, enquanto nos entendemos e crescemos ao máximo do nosso potencial.

( Baseado no livro, "O PARAISO FICA PERTO" de Leo Buscaglia.)

2 comentários:

Amaral disse...

Está correcta a tua apreciação, mas na diferença encontramos, também, verdades e sinceridades.
Todos somos diferentes, até na nossa manifestação emocional e no "feitio" e na forma de estar na vida.
As expectativas no início dum relacionamento podem, realmente, ser um "pau de dois bicos". Se corre mal, a expectativa acumulada provocará maior dor. Se corre bem essa expectativa provocará uma exaltação positiva, e o surgimento duma relação mais apaixonada.
A maior maravilha do amor é o entendimento, a empatia, a energia partilhada. Um amor sem exigências tem maiores probabilidades de êxito e futuro mais assegurado. Um amor condicionado está, mais cedo ou mais tarde, votado ao fracasso...

Anónimo disse...

A diferença de formas de sentires é uma realidade. Todos temos gostos , necessidades que diferem de umas pessoas para as outras.
Beijito.